Autoria Indígena

Conheça os autores e as autoras

Tais Põcuhtô Krahô

Tais Põcuhtô Krahô é professora na Escola Indígena 19 de abril da Aldeia Manoel Alves Pequeno na Terra Indígena Kraholândia/Tocantins. É pesquisadora da cultura e da educação escolar Krahô, sendo liderança importante na área. Possui diversos artigos publicados sobre o tema. É graduada no Curso de Educação Intercultural pelo Núcleo Takinahaky de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Goiás.

Júlio Kamêr Ribeiro Apinajé

Júlio Kamêr Ribeiro Apinajé é professor na Escola Indígena Tekator da aldeia Mariazinha na Terra Indígena Apinajé/Tocantins. É liderança do povo panhi e grande estudioso da musicalidade Apinajé. Atua na área da educação há mais de 10 anos, possuindo uma série de artigos sobre o tema. É graduado no Curso de Educação Intercultural e especialista em Educação Intercultural e Transdisciplinar, ambos pelo Núcleo Takinahaky de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Goiás. É mestre em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da mesma instituição.

Edson Xôhtyc Krahô

Edson Xôhtyc Krahô é professor na Escola Indígena Toro Hacrô na aldeia Pedra Branca, Terra Indígena Kraholândia. Ele é pesquisador da musicalidade mehi e liderança local. É, ainda, acadêmico do Curso de Educação Intercultural do Núcleo Takinahaky de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Goiás.

Juliana Terkwyj Krahô

Juliana Terkwyj Krahô é professora na Escola Indígena 19 de abril da Aldeia Manoel Alves Pequeno na Terra Indígena Kraholândia/Tocantins. É pesquisadora da cultura e da educação escolar Krahô, sendo liderança importante na área. É graduada no Curso de Educação Intercultural pelo Núcleo Takinahaky de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Goiás.

Gregório Huhte Krahô

Gregório Huhte Krahô é educador mehi e acadêmico no Curso de Educação Intercultural do Núcleo Takinahaky de Formação Superior Indígena da Universidade Federal de Goiás. É também liderança importante indígena e mestre da musicalidade Krahô.

z

Ovídio Konry Krahô

 Ovídio Konry Krahô é professor na Escola Indígena 19 de Abril da aldeia Manoel Alves Pequeno em território Krahô. É pesquisador da musicalidade de seu povo e possui grande atuação na educação escolar Krahô.

z

Pin It on Pinterest

Compartilhar